terça-feira, 26 de junho de 2012

Chama-se Grandes Planícies a uma faixa larga de pradarias que se estende a leste das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos da AméricaCanadá. As Grandes Planícies ocupam a totalidade ou regiões dos Estados de Novo México, Texas, Oklahoma, Colorado, Kansas, Nebraska, Wyoming, Montana, Dakota do Sul e Dakota do Norte, nos Estados Unidos, e as províncias canadianas de Saskatchewan e Alberta, onde são denominadas de pradarias, formando assim as Pradarias canadianas.[2] e no
Algumas linhas de pensamento actuais definem a área ocupada pelas Grandes Planícies como ilustrada neste mapa do Center for Great Plains Studies na Universidade de Nebraska-Lincoln.[1] A fronteira este pelo rio Assiniboine até Winnipeg, Canadá, depois para sul pelo rio Vermelho do Norte até às fronteiras orientais do Dacota do Sul e do Nebraskario Missouri [3] até Kansas City, descendo a fronteira este de Kansas até Oklahoma onde parte para sudoeste em direcção a Oklahoma City antes de continuar para sul em direcção a Fort Worth e ao Texas central, depois seguindo para oeste em direcção à Big Bend[desambiguação necessária] do rio Grande. A região mede aproximadamente 800 quilómetros de este a oeste e 3200 de norte a sul, sendo grande parte desta área o habitat das manadas de bisontes-americanos (Bison bison) até estas serem dizimadas na segunda metade do século XIX. seguindo com o
As pradarias americanas encontram-se largamente devastadas, em seu ecossistema natural, sendo os dois maiores agentes responsáveis: a desenfreada expansão urbana, com o avanço dos subúrbios sobre os campos; e o cultivo de soja, milho e outros grãos, que encontrou no clima, que possui um regime regular de chuvas, terreno fértil para sua expansão.


Pradaria localizão

Uma pradaria ou relvado é uma planície vasta e aberta onde não há sinal de árvores nem arbustos, com capim baixo em abundância. Estão localizadas em praticamente todos os continentes, com maior ocorrência na América do Norte. A pradaria brasileira é o pampa gaúcho.
São regiões muito amplas e oferecem pastagens naturais para animais de pastoreio e as principais espécies agrícolas alimentares foram obtidas das gramíneas naturais através de seleção artificial. Ocorre em regiões onde a queda pluviométrica é muito baixa para suportar a forma de vida da floresta ou em regiões de floresta onde as questões edaficas favoreçam o desenvolvimento de gramíneas e desfavoreça o de plantas lenhosas[1].
O solo geralmente é cheio de túneis e tocas de animais. As pradarias são também encontradas ao lado de desertos. O clima varia bastante: as pradarias tropicais são quentes durante o ano, mas as pradarias temperadas têm estações quentes e frias.
Formam extensas áreas de paisagens naturais, muito utilizadas por muitos países para o desenvolvimento da atividade pecuária.
Na América do Sul, as pradarias, localizadas na Argentina, Uruguai e no estado do Rio Grande do Sul (no Brasil), também são chamadas de pampas.
O rio São Lourenço (em inglês: Saint Lawrence; em francês: Saint-Laurent), é um rio que conecta os Grandes Lagos com o Oceano Atlântico. Sua nascente são os Apalaches, e sua foz é o Golfo de São Lourenço, o maior estuário do mundo. Ele passa pelo lago Ontário. O rio possui um comprimento de 1197 km.
O rio São Lourenço passa pelas províncias de Ontário e Quebec, no Canadá, e pelo estado americano de Nova Iorque, servindo como fronteira entre os dois países. À beira do rio estão várias cidades de médio e grande porte como Kingston, Montreal, Quebec e Trois-Rivières. O rio é navegável desde seu estuário até sua nascente, no lago Ontário.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amistoso em Joragua do Sul

S
Veja os melhores momentos de Grêmio 2x0 Flamengo

campeonatos
classificação atualizadaPJV
1Cruzeiro1464
2Atlético-MG1364
3Vasco1364
4Grêmio1264


Trabalho de Português

Vamos fazer uma encenação do livro Diário de um Banana.
Legenda:
Letra= Narrador(Greg Heffley)
Letra=Personagem 1
Letra=Personagem 2
Letra=Personagem 3


     Quinta-feira


    Eu e o Rowley decidimos nos unir e fazer uma tira juntos. Então, hoje, depois da aula, ele foi até minha casa e começamos a trabalhar.


    Nós fizemos um punhado de personagens bem rápido, mas essa acabou sendo a parte fácil. Quando começamos a tentar pensar em piadas, meio que batemos em frente numa parede.


    Eu acabei pensando numa boa solução.


    Fiz um quadrinho em que a tirada é sempre "Epa Neném"


    Assim não íamos ter que nos incomodar em criar piadas de verdade e podíamos nos concentrar no desenho.


     Pise numa rachadura e sua mãe cai dura!


     Ah, claro.


     Ei, Timmy, sua mãe escorregou numa casca de banana e morreu.


     EPA NENÉM!


     O Rowley começou a reclamar que não tinha coisa o suficiente para fazer,então o deixei escrever algumas tiras.


     Mas, para ser honesto com você, a queda em qualidade foi bem óbvia quando Rowley começou a escrever.


     Estou esperando 3 horas por um hambúrguer.(Alguns minutos depois)


     Finalmente! Um hambúrguer, por favor!


     Desculpe, senhor, mas acabou tudo.


     (O personagem cai duro no chão)


     EPA NENÉM!


     Acabei me cansando da ideia do "Epa Neném'' e deixei o Rowley cuidar, basicamente, de toda a operação.


     Sexta-feira


     Depois que o Rowley saiu, ontem, comecei a trabalhar nuns quadrinhos.Inventei um personagem chamado Creighton, o Cretino e peguei o embalo.


     Oi, meu nome é Creighton!


     Não é não. Seu nome é "Edward Ota"


     Ops. Oi, eu sou Eddy Ota.


     HAR HAR HAR HAR!






    E esse é nossa encenação do livro Diário de um Banana para o nosso trabalho de Outdoor para Português!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Os órgãos do sistema excretor são: rins,bexiga,ureteres.Há também a uretra,que faz parte do sistema excretor.
A urina é formada nos rins,em microtúbulos denominados néfrons (são microscópicos,e cada rim contém milhões deles).
Após formada,é conduzida para a bexiga,pelos ureteres.Trata-se de dois canais que ligam os rins à bexiga,onde a urina ficará armazenada para ser expelida para o exterior,pela uretra.
Em resumo...
Rins: filtram o sangue e formam a urina.
Ureteres: conduzem a urina formada para a bexiga urinária
Bexiga: "bolsa" que armazena a urina
Uretra: canal por onde a urina sai;nos homens é o mesmo canal pelo qual passam os espermatozóides durante a ejaculação,e na mulher é separado.
Função do Sistema Excretor
O sistema excretor é um conjunto de órgãos que produzem e excretam a urina, o principal líquido de excreção do organismo. Os dois rins filtram todas as substâncias da corrente sanguínea, estes resíduos formam parte da urina que passa, de forma contínua, pelos ureteres até a bexiga.